ANEXO III INSCRIÇÕES DE POESIAS

Versão para download ANEXO III INSCRIÇÕES DE POESIAS

“INSCRIÇÃO DE POESIA” (Anexo III)

 

FUNDAÇÃO MEMÓRIA VIVA DO CONTESTADO DA REGIÃO DO IRANI (CNPJ 04.169.893/0001-54) – Entidade Filantrópica, fundada 01/11/2000, sediada na Rodovia 153 Km 64 – Banhado Grande – Irani SC

TEMÁTICA(S) e POESIA(S) INSCRITA(S):

Temática

Título da poesia

Autor

Neste campo, colocar o nome somente numa cópia/na outra deixar em branco.

Escrever aqui a poesia, imprimir uma cópia com o nome no campo Autor e na outra cópia deixar em branco este campo. 

Obs. Todas as poesias inscritas deverão ser encaminhadas deste modo, ou seja, utilizando sempre duas cópias para cada poesia inscrita, uma com o nome do autor e outra anônima.

Obs. Não necessariamente a poesia tenha que ser escrita neste molde, podendo até ser manuscrita e em papel pautado, porém é importante que destaque a TEMÁTICA, o TÍTULO e a  AUTORIA da mesma forma que aqui proposta, uma com o nome e outra sem e encaminhadas as duas cópias para: 

FUNDAÇÃO MEMÓRIA VIVA DO CONTESTADO DA REGIÃO DO IRANI (Concurso Poesias) – Rod. BR 153 Km 64, Banhado Grande, Cep:  89680-000 – Irani SC.

No Edital, o ítem V.9 e V.10 orienta sobre Versos e Estrofes. Entendendo que ESTROFE é um conjunto de versos de um poema (sugestão: no máximo 500 caracteres cada estrofe) e VERSO é cada uma das linhas de um poema (sugestão: no máximo 100 caracteres cada linha) e, um exemplo meramente ilustrativo, assim é descrito com a seguinte estrofe:

“Prezado poeta, querido estudante, admirado professor;
Escreva seu verso, relembre a história, nos mostre façanhas de compositor;
Imagine o passado, revele memórias, conteste a história;
Revele alegrias, afague tristezas, nos conte riquezas deste chão cobiçado;
Participe deste concurso escrevendo poesias da História e da Guerra do Contestado”.

Esta estrofe é composta de cinco versos e tem um total de 338 caracteres. O Primeiro verso tem 52 e o último tem  81 caracteres.

AGORA MÃOS A OBRA, chega de explicações, se ainda tiver dúvidas, favor reler o edital ou conversar com seu professor.  A Coordenação Executiva, Conselho Deliberativo e responsáveis pelo subprojeto objeto deste concurso lhe desejam SUCESSO.

DELETE este texto e escreva sua(s) poesia(s).


HTML tutorial

Anúncios